Filtros : "INFORMAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Conference titles: Colóquio Thomas Kuhn - Comunidades Científicas e Paradigmas nas Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. 2023, Anais.. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2023). O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. In Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • NLM

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • Vancouver

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIVELENTE, Dimas Ramos. Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Crivelente, D. R. (2023). Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011
    • NLM

      Crivelente DR. Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011
    • Vancouver

      Crivelente DR. Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Source: RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: INDEXAÇÃO (BIBLIOTECONOMIA), RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, COVID-19, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIMONE, Giovana Deliberali e SANTOS, Thamyres Vieira dos. Informação científica em tempos de pandemia: análise do tempo de indexação de artigos de periódicos com vocabulário controlado MeSH no PubMed. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rdbci.v19i00.8665311. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Maimone, G. D., & Santos, T. V. dos. (2021). Informação científica em tempos de pandemia: análise do tempo de indexação de artigos de periódicos com vocabulário controlado MeSH no PubMed. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, 19. doi:10.20396/rdbci.v19i00.8665311
    • NLM

      Maimone GD, Santos TV dos. Informação científica em tempos de pandemia: análise do tempo de indexação de artigos de periódicos com vocabulário controlado MeSH no PubMed [Internet]. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2021 ; 19[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rdbci.v19i00.8665311
    • Vancouver

      Maimone GD, Santos TV dos. Informação científica em tempos de pandemia: análise do tempo de indexação de artigos de periódicos com vocabulário controlado MeSH no PubMed [Internet]. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2021 ; 19[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rdbci.v19i00.8665311
  • Unidade: ECA

    Subjects: RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Thamyres Vieira dos. Identificadores persistentes: aplicabilidade na organização e acesso à informação científica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115537/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, T. V. dos. (2021). Identificadores persistentes: aplicabilidade na organização e acesso à informação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115537/
    • NLM

      Santos TV dos. Identificadores persistentes: aplicabilidade na organização e acesso à informação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115537/
    • Vancouver

      Santos TV dos. Identificadores persistentes: aplicabilidade na organização e acesso à informação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115537/
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATRIANI, Tainá Yumi et al. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, v. 16, n. 2, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Patriani, T. Y., Iamamoto, J. A., Pariz, M. A., Campos, L. Z. de, Martins, R. P., Rodrigues, S. G. de O., & Bonzanini, T. K. (2021). Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, 16( 2), 1-18. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • NLM

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • Vancouver

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
  • Source: Revista Fontes Documentais. Unidade: ECA

    Subjects: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, REPRESENTAÇÃO TEMÁTICA, TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, COVID-19, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. A organização e representação do conhecimento na pandemia de Covid-19. Revista Fontes Documentais, v. 3, p. ed. es, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003021639.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos. (2020). A organização e representação do conhecimento na pandemia de Covid-19. Revista Fontes Documentais, 3, ed. es. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003021639.pdf
    • NLM

      Santos CACM dos. A organização e representação do conhecimento na pandemia de Covid-19 [Internet]. Revista Fontes Documentais. 2020 ; 3 ed. es.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003021639.pdf
    • Vancouver

      Santos CACM dos. A organização e representação do conhecimento na pandemia de Covid-19 [Internet]. Revista Fontes Documentais. 2020 ; 3 ed. es.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003021639.pdf
  • Source: Geopolítica do alimento: o Brasil como fonte estratégica de alimentos para a humanidade. Unidade: ECA

    Subjects: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCCI, Eugênio. Desafio da "decodificação" da informação científica. Geopolítica do alimento: o Brasil como fonte estratégica de alimentos para a humanidade. Tradução . Brasília: Embrapa, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003045400.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bucci, E. (2019). Desafio da "decodificação" da informação científica. In Geopolítica do alimento: o Brasil como fonte estratégica de alimentos para a humanidade. Brasília: Embrapa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003045400.pdf
    • NLM

      Bucci E. Desafio da "decodificação" da informação científica [Internet]. In: Geopolítica do alimento: o Brasil como fonte estratégica de alimentos para a humanidade. Brasília: Embrapa; 2019. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003045400.pdf
    • Vancouver

      Bucci E. Desafio da "decodificação" da informação científica [Internet]. In: Geopolítica do alimento: o Brasil como fonte estratégica de alimentos para a humanidade. Brasília: Embrapa; 2019. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003045400.pdf
  • Source: Principles, application and assessment in soil science. Unidade: ESALQ

    Subjects: BANCO DE DADOS, GEOPROCESSAMENTO, SENSORIAMENTO REMOTO, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, SOLOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Marcelo Muniz et al. Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging. Principles, application and assessment in soil science. Tradução . Rijeka: InTech, 2011. . Disponível em: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Benedetti, M. M., Curi, N., Sparovek, G., Carvalho Filho, A. de, & Silva, S. H. G. (2011). Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging. In Principles, application and assessment in soil science. Rijeka: InTech,. Recuperado de http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf
    • NLM

      Benedetti MM, Curi N, Sparovek G, Carvalho Filho A de, Silva SHG. Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging [Internet]. In: Principles, application and assessment in soil science. Rijeka: InTech,; 2011. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf
    • Vancouver

      Benedetti MM, Curi N, Sparovek G, Carvalho Filho A de, Silva SHG. Updated Brazilian’s georeferenced soil database: an improvement for international scientific information exchanging [Internet]. In: Principles, application and assessment in soil science. Rijeka: InTech,; 2011. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/914528 http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/53532/1/16-MunizBenedetti.pdf
  • Source: Journal of the Brazilian Computer Society. Unidade: IME

    Subjects: CURRÍCULO, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENA-CHALCO, Jesús Pascual e CÉSAR JÚNIOR, Roberto Marcondes. scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform. Journal of the Brazilian Computer Society, v. 15, n. 4. p. 31-39, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/bf03194511. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Mena-Chalco, J. P., & César Júnior, R. M. (2009). scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform. Journal of the Brazilian Computer Society, 15( 4. p. 31-39). doi:10.1007/bf03194511
    • NLM

      Mena-Chalco JP, César Júnior RM. scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform [Internet]. Journal of the Brazilian Computer Society. 2009 ; 15( 4. p. 31-39):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/bf03194511
    • Vancouver

      Mena-Chalco JP, César Júnior RM. scriptLattes: an open-source knowledge extraction system from the Lattes platform [Internet]. Journal of the Brazilian Computer Society. 2009 ; 15( 4. p. 31-39):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/bf03194511

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024